Acesso Remoto a Cameras

__________________________________

O que é?

 

Consiste em acessar as câmeras do sistema através de um programa que geralmente é adquirido junto com o equipamento das câmeras, após instalação do programa em um computador, celular etc., configura-se o programa para acessar o sistema de câmeras remotamente.
O acesso remoto pelo software de monitoramento é o mais simples de se fazer e o mais fácil de operar. Todo sistema de câmeras possui um software de monitoramento, alguns softwares possuem ferramentas robustas onde é possível gravar as imagens em tempo real, programar o software para emitir avisos sonoros quando houver alguma anormalidade. Até mesmo fazer o download de uma imagem de um determinado dia, e hora remotamente. Acessar um sistema de câmeras pelo software é melhor devido ao fato de se ter que configurar o acesso apenas uma vez, e desta forma toda vez que o software for aberto, automaticamente as câmeras irão se conectar.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

Você já sentiu a necessidade de dar uma espiadinha no que acontece em sua casa a qualquer momento mesmo quando está em outra cidade ou outro país, de poder evitar um assalto mesmo estando longe de sua residência, de verificar o que está fazendo seu pet em sua sala, de verificar como a Babá está tratando seu filho enquanto você está no trabalho ? Se a resposta for sim, você precisa de uma Câmera IP pois ela possibilita que você faça tudo isso e muito mais. 
Com uma câmera IP você poderá visualizar o local onde ela está instalada de qualquer dispositivo que tenha acesso a Internet (Smartphones, Tablets, Desktop, SmartTV, etc…) através de browsers (IE, Firefox, Safari, Chrome, etc..) ou através de aplicações especificas para Iphone, Ipad, Android, Windows mobile, etc…
Uma das vantagens da Câmera IP é o fato de que ela pode funcionar sem a necessidade de um microcomputador no local onde será feito o monitoramento bastando existir uma rede WI-FI com acesso a Internet. Outra vantagem é a possibilidade de gravação de imagens em computadores locais ou remotos de forma direta (24/7) ou somente quando houver movimentos no local, envio de emails quando ocorrer movimento no local de monitoramento, etc.
Para ter uma Câmera IP em sua residência ou empresa basta ter um roteador com acesso a internet e acesso wireless. A Câmera IP será configurada para utilizar um endereço de IP de sua rede local. Esse endereço de IP de sua Rede Local, através de configurações em seu roteador será ligado a uma porta.
Desta forma, tendo o endereço de IP de nossa rede Local na WEB e sabendo o numero da porta onde está a Câmera IP instalada podemos acessa-la de qualquer ponto onde houver Internet.

Vantagens do Acesso Remoto a Cameras

 

- Melhor recepção wireless, pois usam com criptografias como WEP, WPA, WPA+PSK, fornecendo assim, uma grande segurança para sua rede.
- Não sofrem nenhum tipo de interferência nas imagens via rede sem fio
- Pode utilizar a rede existente de internet
- Menor custo de instalação
- Acesso remoto mais fácil 
- Alta qualidade de imagem
- Gerenciamento de eventos e os recursos inteligentes de vídeo
- Facilidade de integração e maior flexibilidade