Cameras

____________

O que é?

Seja presencial ou remoto, o sistema de segurança com câmeras é muito empregado em casas, condomínios residenciais, prédios, empresas, indústrias e fábricas, porque além de fazer a segurança do ambiente, o sistema de segurança com câmeras serve para a verificação de tudo o que está acontecendo nele.
Muito mais do que saber quem entra e sai de um determinado local, o sistema de segurança com câmeras garante a proteção dos funcionários e proprietários, e proporciona ainda, a verificação do desempenho de cada um na execução de suas funções. Com o sistema de segurança com câmeras, todos os lugares são mostrados e supervisionados pelos seus usuários.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 
O Monitoramento por câmeras  permite o acompanhamento das imagens do sistema de CFTV instalado em sua casa ou negócio a qualquer momento, 24 horas por dia e 7 dias da semana. Além disso, no caso de disparo de sistema de alarme monitorado pela empresa, por exemplo, a Central de Monitoramento de Câmeras da empresa tem acesso ao CFTV do local monitorado para verificar em tempo real o motivo do disparo. Dessa forma, é possível analisar rapidamente e com alto grau de confiabilidade e precisão o que se passa no local, permitindo uma ação mais rápida e assertiva em situações de emergência, além de permitir a identificação dos criminosos.
Além das vantagens diretamente relacionadas à segurança, o monitoramento de câmeras possibilita outras facilidades aos clientes, além de lhe dar maior flexibilidade, pela comodidade de visualizar as imagens das câmeras instaladas em sua casa ou negócio em tempo real através do seu celular smartphone, tablet ou computador.
Essa experiência proporcionada ao usuário permite ao cliente visualizar de qualquer lugar seus filhos em casa e ter a certeza que eles estão bem, acompanhar o trabalho dos funcionários da sua empresa e o modo como eles tratam os clientes, dentre outras situações que, como visto, nem sempre estarão ligadas a situações de perigo.
Existem dois tipos principais de câmeras:
Analógicas
Estas câmeras são conectadas através de um cabo coaxial a uma TV/monitor de onde as imagens aparecem. Eles enviam fluxos contínuos de dados (scan) para um dispositivo de armazenamento (DVR/gravador digital). 
Câmeras IP
Câmeras IP permitem uma conexão a uma rede de computadores (conectados à Internet), por cabo Ethernet, ou por Wi-Fi (sem fio). As imagens podem ser armazenadas e visualizadas em tempo real em um PC ou smartphone, via Internet.
As diferentes categorias das câmeras de vigilância
- Câmeras infravermelhas: à noite, elas usam diodos emissores de luz colocados em torno de sua lente para detectar radiação infravermelha (ondas de calor) e transmitir imagens em preto e branco. 
- Câmaras Dia/Noite: elas mudam automaticamente para o modo dia ou noite, de acordo com o nível de luminosidade. 
- Mini Dome (câmera discreta em forma de dome), speed dome (rotações possíveis) câmeras de espionagem (que se misturam com a decoração).

Vantagens das Cameras

 

Visualiza monitora e grava imagens de diversos ambientes ao mesmo tempo. 
Fator psicológico de dissuasão, pois o marginal sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas. 
Inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas. 
Manutenção barata. 
Facilita o trabalho de pronta resposta (polícia e vigilância particular) fornecendo pormenores do crime que está ocorrendo no condomínio. 
Auxilia sobremaneira no controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. 
Integração com sistemas de alarmes. 
Acesso às imagens pela Internet. 
Monitoramento e fiscalização dos procedimentos de segurança praticados por funcionários e moradores.