Cerca Elétrica

_________________

O que é?

 

Uma cerca eletrificada é uma barreira que usa o choque elétrico impedir animais ou pessoas de atravessarem um limite.
Tem a função de repelir uma possível invasão da propriedade. Não é nociva ao ser humano, por não possuir energia suficiente, sendo seu choque pulsativo com efeito inibitivo, porém o contato com o corpo humano é de extremo desagrado. 
O alarme dispara quando há um rompimento ou aterramento dos fios que constituem a rede de proteção do sistema.
Tendo em vista que funciona através de pulsos elétricos (intervalo mínimo de um segundo entre cada descarga elétrica), sua amperagem vai quase à zero, não ocasionando, assim, mal a saúde. 

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 

A central eletrônica emite pulsos de alta tensão ( aprox. 8.000V ) a cada 1,2 segundos, porém de baixíssima amperagem, o que faz com que o invasor não fique grudado na cerca, simplesmente receba um choque que irá impulsioná-lo para longe dos fios. 
Ao ocorrer o contato com a cerca ou o rompimento de um dos fios, o alarme será acionado automaticamente devido à "fuga" de energia.
A cerca elétrica possui um sistema de funcionamento extremamente simples, sendo composta basicamente por uma central de choque que gera uma tensão que é aplicada nos fios presos aos isoladores da cerca elétrica, que por sua vez estão presos às hastes que compõem a cerca elétrica.
Caso não haja interrupção ao longo dos fios da cerca elétrica, a tensão volta à central da cerca elétrica e esta efetua uma medição. Caso o valor medido esteja abaixo do valor mínimo que foi ajustado durante a instalação da cerca elétrica, o equipamento dispara um relé que por sua vez pode acionar uma sirene ou outro equipamento ligado à central da cerca elétrica.

Cerca Especial Big Haste ou Cerca Industrial

 

Este tipo de cerca é mais direciondo para indústrias ou condomínios maiores, que possuem grande perímetro, pois é composta por produtos mais robustos, como central de choque Industrial de 10.000V pulsativos que eletrifica até 5 mil metros de fio, além de suas hastes serem muito mais robustas e fortes, cada haste tem 1 metro de comprimento e passagem para 6 fios. O rolo de fio também é muito mais robusto e forte, com uma espessura de 2,10mm enquanto no nas cercas residenciais, os fios são de 0,40mm.
Eis algumas razões para instalar a cerca Big Haste:
- Isoladores super resistentes, não quebram com facilidade;
- Pode ser instalada em vários ângulos;
- Pode ser chumbada diretamente no muro;
- Em sua instalação é utilizado fio muito mais grosso e resistente;
- Devido a robustez, dispensa por longo tempo reparos;
- Menor número de hastes, pois podem ser instaladas com mais espaço entre as mesmas;
- Menor poluição visual sem comprometer a segurança devido a espessura do fio e o uso de repuxos.
Cerca Site 1.jpg

Vantagens da Cerca Elétrica

 

Ajuda a inibir as tentativas de invasão do local, pois aumenta a dificuldade de acesso
Afasta os invasores por meio de choque elétrico não letal e disparo de alarme
Funciona com energia elétrica, mas possui baixo consumo
Facilidade, rapidez e baixo custo de instalação
Alta durabilidade do sistema, com baixa manutenção