Controle de Acesso

________________________

O que é?

 

O controle de acesso de pessoas é uma estratégia fundamental para garantir a segurança, uma vez que nele estão envolvidas a aplicação de tecnologias modernas para controlar o acesso de pessoas à áreas restritas.
É impossível falar em segurança física sem usar o termo controle de acesso. O controle de acesso significa permitir o acesso a propriedades, prédios, salas, entre outros locais, apenas a pessoas autorizadas. Nesse sentido, o controle de acesso pode ser feito por meio de recursos humanos (um guarda, segurança ou recepcionista), por meio de disposistivos mecânicos como fechaduras eletronicas e chaves ou por meio de outras ferramentas, como sistemas baseados em cartões de acesso.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 

O controle de acesso é ponto fundamental para a segurança de um condomínio por exemplo, onde o acesso de pessoas, mercadorias e veículos pode comprometer a segurança de todos.
A marginalidade tem usado de vários estratagemas para ludibriar o porteiro, no momento em que ele vai realizar o controle de acesso, sem observar normas básicas de segurança. A finalidade de um bom sistema de controle de acesso é assegurar um acesso fácil e simplificado das pessoas devidamente autorizadas e impedir a entrada de pessoas não autorizadas.
O controle de acesso é o cartão de visita de um condomínio. No instante que uma pessoa estranha, visitante ou ate mesmo um empregado doméstico passa pela triagem do controle de acesso, tem-se a primeira impressão se o prédio tem preocupação com segurança ou não. O controle de acesso deve ser realizado em dois níveis:
1. Controle de Acesso de Pessoas Cadastradas ou Autorizadas Permanentemente:
a) MORADORES
b) VISITANTES COM ACESSO PERMANENTE
c) EMPREGADOS DOMÉSTICOS
d) EMPREGADOS DO CONDOMÍNIO
2) Controle de Acesso de Pessoas Não Cadastradas
MOD 430 B.jpg
MOD 7100 B.jpg
MOD 4600 B.jpg
MOD 7200 B.jpg
MOD 5000 B.jpg
MOD 1200 B.jpg
Os mais modernos sistemas de controle de acesso utilizam-se de tecnologia biométrica, onde a autenticação do usuário é feita através de reconhecimento facial, reconhecimento de voz, de escrita, da impressão digital ou da leitura da íris, garantindo ainda mais a segurança e só permitindo que o visitante acesse locais em que há permissão para o motivo de sua visita.
Estes sistemas simplificam a gestão do acesso, oferecendo, além da segurança, relatórios que permitem verificar os acessos, quem está presente em determinado momento no local e a procedência dos visitantes.
O acesso ao local da visita é feito através do cartão magnético ou da leitura biométrica instaladas no acesso.

Vantagens do Controle de Acesso

 

Dentre as diversas vantagens de um sistema de controle de acesso, podemos citar algumas que são importantíssimas para os dias atuais: segurança, tranquilidade para os seus clientes e usuários e também o bloqueio de pessoas não autorizadas, que podem trazer danos muitas vezes irrecuperáveis.
Mais vantagens:
• Segurança contra furtos de ativos por eventuais visitas indesejáveis.
• Bloqueio à entrada de pessoas não autorizadas;
• Bloqueio por listas de eventos: fora de horário, férias, suspensão, licença etc.;
• Localização rápida das pessoas nos ambientes controlados;
• Fácil e rápido levantamento e identificação da presença de pessoas em eventos, treinamentos, reuniões, etc.;
• Controle da quantidade de pessoas presentes nos ambientes controlados: lotação máxima permitida;
• Registro dos acessos para futuras auditorias de presenças, visitas, tempo de permanência, etc.;
• Planejamento das instalações por número de frequentadores, tempo médio de permanência no local: refeitórios, programação de elevadores etc.;
• Redução dos custos de serviços de vigilância de portarias e acesso às garagens;
• Rápido acesso de usuários regulares, terceirizados, entre outros, e eletronicamente vigiados nas entradas e saídas dos ambientes controlados.

Perguntas Frequentes

 

Qual a melhor forma de controle de acesso para minha empresa?
Temos uma solução customizada para você e sua empresa. Opções como fechadra eletrônica, catraca eletrônica, leitura de impressão digital (biometria), etc. Deixe seu contato para conversarmos e descobrir como atender sua necessidade da melhor forma.

 

Qual a melhor forma de controle de acesso para minha casa, ou um cômodo específico?
Recomendamos uma fechadura eletrônica, que pode ou não ter a função de biometria. É um sistema simples,não necessita de chaves e permite o registro de muitos usuários quando necessário. Consulte nossas opções!