Interfonia Predial

_______________________

O que é?
 
O interfone ou intercomunicador é um aparelho derivado do telefone, no qual os respectivos usuários conseguem contato a consideráveis distancias.
Nos dias de hoje, a instalação de interfone proporciona segurança e conforto. O interfone possui uma utilidade imensurável e é muito difícil imaginar um condomínio ou um prédio com vários moradores sem ele. A sua utilização vai desde a comunicação entre os funcionários e condôminos, o controle de visitas nas portarias e a privacidade dos próprios moradores. Em alguns casos o interfone resolve os problemas de comunicação entre funcionários, condôminos, de segurança, quando se tem algum suspeito querendo adentrar o prédio e nas emergências dentro do elevador, para se comunicar com a central.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 

Existem basicamente 3 tipos de sistemas de interfones:
Interfone com sistema analógico
Este tipo de interfone é também conhecido como porteiro coletivo. É um sistema montado sobre um conjunto de placas e botões, instalados na parte externa do edifício, sendo mais apropriado para condomínios com poucos apartamentos.
Interfone com sistema digital
Este modelo é uma central, semelhante ao PABX, usado em telefonia, que possui muitas funcionalidades, como chamada em espera, ligações entre apartamentos, controle de acesso e conferência, entre outros. 
Interfone sem fio
O sistema de interfone sem fio possui praticamente as mesmas características funcionais do sistema digital, trazendo mais facilidade para a instalação, que não vai exigir o custo de fios, tubulações e outros acessórios necessários para um instalação normal.

Vantagens dos Interfones

 

Independentemente de você querer proteger a sua casa, prédio ou o seu negócio, um sistema de interfone traz diversas vantagens, como:
·        Aumenta a segurança das pessoas, pois é uma barreira para estranhos
·        Diminui custos com porteiros e funcionários
·        Pode manter registros de acesso, entrada e saída
·        Evita "deixar" a propriedade sozinha
·        Evita contato direto com quem está tocando a campainha