Porta Automática

_______________________

O que é?

 

As Portas Automáticas podem ser fabricadas com os mais variados tipos de acabamentos (vidro, madeira, etc), adaptando-se facilmente a todos os projetos e servindo tanto para ambientes externos como ambientes internos. Hoje uma Porta Automática é bastante utilizada em ambientes internos, separando dois ambientes, com elegância, beleza e discrição.
A porta automática confere sofisticação, além de segurança e conforto a quaisquer ambientes, sejam eles a sua casa, clínica, escritório ou ponto comercial.
Originalmente procuradas para restaurantes, clínicas, consultórios, lojas, shopping centers, hoje as portas automáticas estão sendo amplamente utilizadas em residências, com bom gosto e elegância.
O avanço tecnológico vem permitindo equipamentos mais compactos, e contudo mais possantes, fazendo do sistema de acionamento para portas automáticas o sistema ideal para as mais variadas aplicações.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 

As portas automáticas funcionam através de sensores de presença, acionando a porta para abertura e fechando automáticamente após a passagem. O Grupo Solução trabalha com portas auto-reguláveis, que possuem um sistema inteligente de abertura e fechamento, bem como de amortecimento de impacto, aumentando a segurança dos usuários e a vida útil do equipamento.
Veja este exemplo de uma porta instalada por nós:

Vantagens das Portas Automáticas

 

1. VALORIZAM O AMBIENTE
Ter Portas Automáticas instaladas em shoppings e edifícios já se tornou uma prática de mercado. As pessoas esperam por isso. 
Por outro lado, não tê-las pode causar uma impressão negativa. O valor agregado que uma Porta Automática traz para o ambiente é muito alto.
2. SÃO MAIS CONFORTÁVEIS
Portas Automáticas são mais cômodas do que as portas convencionais, o que reflete em uma maior atenção com o público que circula pelo local. 
Além disso, beneficiam pessoas da terceira idade e facilitam a vida de quem transita transportando malas ou com carrinhos de bebê
3. ACESSIBILIDADE
No Brasil e em diversos outros países, permitir o acesso à pessoas com deficiência é uma obrigação. 
A utilização de Portas Automáticas são a garantia de respeito por todos, permitindo um fácil acesso do usuário, sem prejudicá-lo fisicamente.
4. SÃO MAIS HIGIÊNICAS
Por dispensarem o contato físico, as Portas Automáticas evitam a transmissão de uma série de doenças.
Isso faz com que sejam praticamente um item obrigatório em ambientes públicos ou de grande circulação, como Aeroportos, Rodoviárias, Shopping Centers, Supermercados, Instituições de Ensino e Hospitais.
5. ECONOMIZAM ENERGIA
Com a crescente alta dos custos com energia no Brasil, este tem sido um dos principais benefícios da utilização de Portas Automáticas.
As Portas Automáticas reduzirem o consumo de ar condicionado em ambientes climatizados. Portanto, além de tudo, também são ecologicamente corretas.
6. COMPÕEM A ARQUITETURA
Dependendo do Projeto Arquitetônico, a Porta Automática com folhas de vidro torna-se a única alternativa viável.
Em edifícios envidraçados, por exemplo, é muito difícil imaginar um outro produto que combine tão perfeitamente com o restante do projeto.
7. SÃO MAIS SEGURAS
As Portas Automáticas criam uma barreira física, aumentando a segurança do local, sobretudo quando integrada a um Sistema de Controle de Acesso.
Esse tipo de controle é muito utilizado em ambientes que restringem o acesso, como escritórios, repartições públicas e hospitais.
8. EVITAM ACIDENTES
Acidentes ocasionados em virtude de portas convencionais são mais comuns do que se imagina.
As Portas Automáticas diminuem os riscos de acidentes, pois são dotadas de sensores que impedem que o equipamento feche sobre o usuário.
9. REDUZEM CUSTOS OPERACIONAIS
Cada vez mais, a redução de custo tem sido uma prática adotada em muitos estabelecimentos, que necessitam diminuir seus preços, sem prejudicar a rentabilidade do negócio.
A utilização de Portas Automáticas contribuem com esses objetivos, sendo cada vez mais utilizadas por hotéis, por exemplo, para otimizar o trabalho de Bellboy
10. PERMITEM UM ALTO FLUXO
Quando corretamente especificadas, as Portas Automáticas são ideais para locais que exigem um elevado fluxo de pessoas, como Shoppings, Aeroportos e Universidades.
Seus sensores de presença são acionados quando identificam uma intenção de passagem, mantendo o vão livre enquanto houverem pessoas transitando pelo local.