Projetos de Segurança

_____________________________

O que é?

Um projeto de segurança é feito por empresas especializadas na área a fim de reduzir os fatores de risco. Dessa maneira, os profissionais envolvidos em um projeto de segurança devem identificar pontos fracos e fortes de um sistema integrado de segurança, além de propor soluções apropriadas e com ótimo custo-benefício.
A elaboração do projeto de segurança exige um estudo prévio e minucioso do local a ser protegido para solucionar problemas. O projeto de segurança necessita ainda da integração entre o sistema eletrônico - CFTV, sensores de presença e ativos, cercas elétricas, alarmes e o suporte humano, ou seja, todas as pessoas direta ou indiretamente relacionadas ao projeto de segurança.

Solicite um orçamento agora mesmo!

Como Funciona?

 

Todo o projeto de segurança está apoiado em três subsistemas que devem estar em constante equilíbrio sinérgico, e que são:
- Infra-estrutura
- Equipamentos eletrônicos
- Procedimentos
Infra-estrutura
A infra-estrutura é formada pelo conjunto de grades, portões, muros, cercas, guaritas, enfim toda a estrutura fixa e não eletrônica de contenção de ameaças.
A iluminação é uma excelente ferramenta, muitas vezes negligenciada em projetos de segurança, principalmente no que diz respeito à detecção e dissuasão de intrusos. Por ter um custo relativamente baixo e manutenção simples, um projeto de iluminação adequado é um eficaz aliado de todos os processos de segurança patrimonial.
Equipamentos eletrônicos
Existem centenas de milhares de combinações de tipos e características de equipamentos eletrônicos que podem ser utilizadas nestas ocasiões, e dentre os principais sistemas de apoio eletrônico estão os sistemas de alarmes, sistemas de CFTV e sistemas de controle de acesso
Procedimentos
O conjunto de procedimentos fará a complementação dos demais subsistemas, de forma a criar um amálgama e aumentar a sinergia entre eles.
Sem um correto e bem elaborado Manual de Procedimentos, os outros subsistemas terão sua eficácia comprometida.

Vantagens dos Projetos de Segurança

Um projeto de segurança bem elaborado promove diversas vantagens, principalmente devido ao pré planejamento e antecipação a instalações que existirão no local. Dentre as diversas vantagens de um projeto de segurança, podemos citar:
- Economia na instalação de equipamentos
- Não necessidade de alterações no local, principalmente estéticas, pois foi tudo planejado antes
- Previsão de custo e distribuição do mesmo ao longo do tempo
- Uso das últimas tecnologias disponíveis
- Cultura de segurança disseminada mais facilmente para as pessoas